terça-feira, 19 de março de 2013

Dicas DS-160 e pós match.

Oiiiiii minha gente! Caracas, faz um bom tempo que não volto aqui. 

É, eu sei... mas agora voltei pra FICAR haha. Decidi que vou me esforçar ao máximo pra postar pelo menos 1 vez por mês por aqui até mesmo pra mim relembrar meus bons e maus momentos (qm sabe) como au pair. 

Bom minha gente nem sei por onde começar, sério.. aconteceu tanta coisa nesses 3 meses que fiquei sem postar, por isso que eu não deveria ter abandonado o blog, tem tanta coisa super relevante que eu gostaria de contar e não consigo me lembrar de tudo agora. Vou começar escrevendo tudo o que me lembro depois do match até algumas dicas pré-visto, certo? \o
Tá, então foi bem assim...da ultima vez que postei eu contei um pouco que estava esperando o email com os primeiros passos da CC, eu recebi esse email e quando li confesso que fiquei assustada rs. O email tem os passos (bem simples) pra preencher o DS-160 e agendar a entrevista no consulado de sua preferência, como eu não irei postar o passo-a-passo de como preencher deixarei aqui um blog de uma amiga que simplesmente me ajudou muito, sem ela e esse tutorial eu não conseguiria preencher sozinha. Valeu Cá! (O Diário de Intercâmbistas - http://aventurasintercambista.blogspot.com.br/2012/08/tutorial-ds-160.html). Preenchi certinho, paguei (Detalhe, muitos não sabem mas o boleto não precisa ser necessariamente pago no Citibank, pode ser em qualquer banco até o vencimento) e agendei minha entrevista para os dias 25/02 (CASV - Vila Mariana) e 26/02 (Consulado Americano). Enviei as datas para a Cultural Care e confirmei meu endereço para que eles enviassem o meu Kit Visto. O Kit chegou alguns dias depois com algumas dicas para a entrevista, alguns documentos que seriam interessantes imprimir e levar no dia da entrevista, o DS-2019 (Certificate of Eligibility for Exchange Visitor J-1) e uma outra folha explicando que o estado de SP estava demorando em torno de 30 dias para entregar a PID (Permissão Internacional para Dirigir) e que eu precisava solicitar o quanto antes no Detran da minha cidade. Fiz todo esse processo e esperei ansiosamente até o dia da entrevista. Pra quem não sabe eu tive meu match no dia 31/12 para embarque em 14/04 haha eu pensava que era só comigo, mas depois conheci outras meninas que tiveram match na mesma época só pra embarque em Junho, então sim, existem famílias que fazem todo o processo bem antecipado para não ter problemas e até mesmo pra conseguirmos fazer tudo com bastante calma e tranquilidade. Isso é bom e ao menos tempo irritante, pelo menos pra mim...eu fiquei muito ansiosa, sem nada pra fazer, esperando o dia do visto e isso é muito chato, as vezes quem embarca 1 mês após o match tem menos tempo pra ficar pensando em tudo isso, ficar martelando a cabeça com as possibilidades, pra mim o processo de espera do visto foi pior do que a espera por famílias, é muito chato.. quase não dormia dias antes da entrevista e pensava em coisas sem noção. Bom, ainda bem que já passou, siiiiim... I GOT MY VISA! Mas vou deixar pra contar no próximo post detalhe por detalhe de como foi e as perguntas que foram feitas, pra quem tiver curiosidade.
Pra ir pra reta final desse post que já está ficando grande, é gente.. eu ainda não terminei haha Vou falar bem rapidamente do Physician's Health Evaluation / Teste de Tuberculina e PID. 

• Meninas da CC - O Physician's Health Evaluation agora tem prazo de validade de 3 meses. Caso você tenha entregado um formulário na época de sua inscrição, verifique se na data de seu embarque ele ainda terá 3 meses desde a data da avaliação. Caso ele vá expirar antes de seu embarque, você deverá, obrigatoriamente, fazer outro.


Teste de Tuberculina (conhecido também por PPD) - É bem tranquilo, o SUS da minha cidade é péssimo eu resolvi ir até lá pessoalmente e eles disseram que não faziam que eu teria que ir em um lugar do outro lado da cidade pra solicitar. Como nem eu nem minha mãe estavamos afim, fiz em uma clinica particular, paguei R$22 ela aplicou um reagente e voltei 3 dias depois pra saber o resultado. Se não inchar, é negativo! \o


• PID - Bom, eu particularmente fui obrigada pela CC a solicitar a PID e pagar a taxa (absurdamente cara comparando a outros estados) no valor de R$213,07 no Banco do Brasil para conseguir embarcar. Se eu não precisasse não teria feito, pois minha CNH vence em Abril e o Detran não me autorizou a fazer a renovação antecipada por se tratar da CNH provisória e eu embarco dia 14/04 e a PID que vence na mesma data que a CNH ambas com validade para 28/04. Terei certamente que tirar a DL (Driver License) assim que chegar nos EUA. 


Gente, mil desculpas pelo post gigantesco que deve ter ficado, mas eu tentei contar em detalhes (PORQUE EU ADORO DETALHAR) e se ficou alguma dúvida deixa eu comentário aqui em baixo que irei responder assim que possível, prometo! 


Beeeeeijao :)   


2 comentários:

  1. Hey Ellen! Muito legal o seu post. Estou gostando muito do seu blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vanessa, tudo bem? Obrigada por comentar vai me seguindo por aqui que pretendo postar detalhes do meu processo. Beeijo!

      Excluir