sábado, 5 de janeiro de 2013

Próximos passos após o match!

Oi meninas,
Tudo bem com vocês? Eu estou bem, pra falar a verdade estou bem ansiosa e feliz com os preparativos da viajem!

Hoje recebi uma ligação da Cultural Care me parabenizando pelo match, em seguida ela tirou todas as minhas dúvidas sobre tudo e me enviou dois emails, um com o boleto para pagamento em até 10 dias e outro explicando TODOS os próximos passos que eu terei que fazer. Olha, pra quem nem começou a fazer ainda assim como eu haaha com certeza está achando que é muita coisa, aliás nem sei por onde começar, aliiiás vou enrolar até segunda-feira para começar a fazer tudo. 
Nisso eu não tenho o que reclamar da Cultural Care, porque elas sempre foram muito atenciosas comigo, todas as vezes que liguei em São Paulo, aqui em Campinas também, A Ana é muuito querida, a Guta de SP também, elas ajudam muito e sempre parecem estar prontas para tirar duvidas e ajudar no que for necessário. Eu não sei como é nos EUA, até agora só tive dois contatos com o pessoal de lá e eles também foram simpáticos e prestativos ao telefone!
Pra quem ainda não sabe, são diversas coisas que eu terei que preparar daqui pra frente...

Segue a lista abaixo: 

Agendamento do visto - Na segunda-feira irei começar a correr atrás disso, ela pediu pra agendar o visto até o meio do mês de Fevereiro/2013. 

Fazer o teste de Tuberculose - Provavelmente vou precisar de um médico que solicite esse exame, vou tentar fazer na rede pública se for possível.

Providenciar a carteira de motorista internacional da minha cidade - Isso vai ser o meu maior problema, porque assim.. eu ainda possuo a minha permissão e ela vence exatamente 10 dias após eu ter embarcado pros EUA, parece que eu vou ter que deixar uma procuração feita em cartório autorizando meus pais a fazerem a renovação pra mim. Eu espero que de realmente certo isso, porque se não eu estou ferrada.. eu irei precisar dirigir pras minhas kids e isso seria um problemão! Se alguem passou ou está passando pela mesma situação, por favor deixe no comentário se deu certo, por favor!

Providenciar atestado médico atualizado - Isso é muuuito chato, quem leu o meu post falando do grosso do meu médico que disse que não iria assinar mais uma vez, já sabe que terei que procurar um outro, esse documento tem prazo de validade de 3 meses e já perdeu a validade desde o mês passado. Mais uma dor de cabeça pra eu resolver!


Bom, por hoje é isso... vou curtir o final de semana e agora só vou pensar nisso na segunda-feira haha


Ótimo final de semana!!

Um beeeijo.

9 comentários:

  1. Ellen, quando é o teu embarque? Também estou indo pra Washington, vou morar em Bothell :) Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii Carol, tudo bem? Ainda essa semana eu fico sabendo a data correta do meu embarque! Nossa, que legal Carol.. são 20 minutinhos da minha casa.. quando você embarca? Me passa seu blog ou facebook pra gente ir conversando, grande beeijo.

    ResponderExcluir
  3. Oii denovo :D hahaha! Pois é, bem pertinho né? \o/ Embarco dia 03 de Março! Meu email é carol.abarbieri@yahoo.com.br (não tenho blog nem face - ainda - mas me manda um email pra conversarmos :D) Beijããão

    ResponderExcluir
  4. Ahh, vou te mandar um email em breve! Qual agência você é? Beeeijo

    ResponderExcluir