terça-feira, 26 de março de 2013

I GOT MY VISA!

Meninas lindas do meu coração...

Hoje completo 1 mês após ter conseguido meu visto e como eu já disse no outro post que eu ainda iria postar.. estou aqui como prometido. 
A minha sorte foi que anotei todas as perguntas e respostas que foram feitas naquele dia porque sabia que uma hora ou outra eu iria criar coragem pra voltar a escrever no blog haha. 
Bom, vamos ao que interessa: Marquei meus horários para os dias 25/02 ás 15:00 no CASV e 26/02 ás 10:10 da manhã no Consulado Americano. 
Pedi ajuda pra minha cunhada que já morou por um tempo no centro de São Paulo para que fosse comigo, a irmã dela tem um apartamento no centro de SP também onde as duas moravam e ela me convidou para ficar os 2 dias na casa dela. Agradeci muuuito porque eu já tinha pesquisado alguns hotéis em SP e ia sair muito caro pra mim. Então gente, minha cunhada foi minha sorte porque ela sabia exatamente todos os metros, ônibus.. então fiquei tranquila e ela montou o próprio roteiro rs Eu nem pesquisei nem nada. 
Saímos da minha cidade (Interior de SP) no dia 25/02 mesmo, ás 10:00 da manhã. Pegamos um ônibus na Rodoviária de Campinas ás 11:00 e o destino final foi até a Rodoviária de São Paulo - Terminal Tietê ás 12:30. Ao chegarmos pegamos um metrô até a casa da irmã da minha cunhada, almoçamos lá, entrei um pouco na internet, tomei um banho, me arrumei e logo fomos pra Estação de Metrô encontrar com a Stephanie que também vai ser Au pair e irá embarcar no mesmo dia que eu. :) De lá pegamos um metrô até uma certa estação e depois um ônibus até o CASV. Perdemos o primeiro onibus haha Em São Paulo é muito engraçado, porque onde estavámos é um ponto de onibus não sinalizado e se você não acenar pro motorista eles passam direto e NÃO param!!! Eu fiquei um pouco nervosa por isso, pq afinal estava um pouquinho em cima do horário, mas depois de uns 15 minutos passou um outro e fomos. O motorista foi extremamente simpático e nos avisou quando estava bem perto de descer. Agradecemos, descemos e chegamos para a fila do CASV que estava MUITO cheia, pontualmente ás 15:00. Ai quando fomos chegando perto, nos informaram que ainda estavam chamando o horário do 12:00! Oo Não acreditei.. mas a mulher explicou que bem naquele dia estava com problema no sistema e atrasou DEMAIS. Conseguimos entrar pra fila mais de 16:00. E ficamos mais de 1 hora na fila, foi extremamente cansativo. Maaaas, depois que entramos na salinha, só colheram as digitais e tiraram a foto e já fui liberada. Compramos água no Supermercado Extra super barato comparando ao da Van que ficam em frente ao CASV que é mais caro.
Pegamos um ônibus errado hahaha, culpa do motorista que não trocou o letreiro e fomos parar depois do Shopping Ibirapuera. Pegamos outro ônibus sentido tuuuudo de volta hahaha e depois um metrô e acabei meu dia bem cansada, com os pés acabados e só querendo um banho e jantar. Fiz tudo isso, estudei  BASTANTE as possíveis questões tanto em inglês como português e dormi maravilhosamente. Acordei bem cedo no outro dia, aflita, com muito medo, porém confiante. Encontramos com a Stéphanie no metrô e pegamos um ônibus para o Consulado. Descemos e andamos em torno de 10 minutos a pé juntamente com um casal que também estava indo. Entramos na fila, ficamos uns 10 minutos, checaram os documentos de confirmação e ficaram com o passaporte. Fui ao banheiro, pooooorque nesse momento eu já estava sentindo as famosas borboletas no estômago, tomei uma água e entrei pra fila da entrevista. Mais uns 15 minutinhos e a moça vai organizando uma fila de até 4 pessoas na frente dos guichês. A primeira fila que ela me mandou o consulor entrevistou a mulher q estava na minha frente e fechou o guichê, mudei pro outro e era um americano com cara de sério... fiquei com medo dele haha e pedi pra mudar novamente a moça deixou mas disse que seria a ultima vez, dando risada euhauheuhauhu. Era uma consulor que parecia aparentemente ser legal, ela aprovou os visto das duas pessoas que estavam na minha frente e me chamou.

C = Consulor
E = Eu :)

C = Bom dia, tudo bem?? (Com um sorriso)

E = Bom dia, tudo bem e você?
C= Tudo bem.
C= Vai viajar sozinha?
E= Isso.C= Ah, vc vai ser au pair, certo?
E = Certo, isso mesmo. Estudo e trabalho.
C= Ok. Onde vc vai morar?
E = Sammamish, WA.
C= Humm, quem está pagando por sua viagem?
E = Meu pai.C = O que ele faz?
E = Ele é "......"
C= Ahh ok, Você tem parentes morando nos EUA?
E= Não.
C= É sua primeira vez viajando?
E = Sim, primeira vez.C= Porque quer ser ser Au pair? 
E = Porque eu faço faculdade de Comércio Exterior e na minha área é essencial que eu tenha inglês fluente para negociar e me comunicar com os clientes de empresas americanas e outras empresas de países que também falam inglês! 
C = É verdade! Ellen, seu visto foi aprovado, desejo uma boa viagem pra você!
E = Muuuuito obrigada, um bom dia e bom trabalho! (SORRINDO MUUUUITO)
português mesmo, 3 minutinhos). Alegrou meu dia inteiro e fui toda feliz com a Sté (Que também conseguiu) e minha cunhada fazer compras pros hosts na 25 de Março em SP.

Stephanie e Eu no CASV (25/02/2013)
WE GOT OUR VISA :) (26/02/2013)
Turistanto apenas e muuuito feliz! :) (26/02/2013)

Ahhhhhhhhh, que sensação MA-RA-VI-LHO-SA !! (Muuuito mais pq eu estudei tanto e foi tudo bem fácil em
Desculpa pelo post gigante novamente, mas espero que tenha tirado algumas dúvidas.. (Seguem fotinhas abaixo)


Beeeeeijo!

15 comentários:

  1. Que legal Ellen. Parabéns! E obrigada por postar informações bem valiosas ;)

    Lorena

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lorena, tudo bem? Eai como estão os preparativos para o Au Pair? Obrigada por visitar o blog. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ellen! Eu vou embarcar no mesmo dia q vc mas sou da APC. Gostaria de conhecer meninas que vão no mesmo vôo... Vc sabe algum caminho? Parece q o grupo de Au Pair no face ainda não me aceitou.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Fernanda, conheço sim.. Nós temos o nosso grupo de embarque de Abril no facebook. Vou passar o link: https://www.facebook.com/groups/157725477710854/
      Me avise se conseguiu. Bjs

      Excluir
  4. Nossa o momento do visto é um dos mais esperados e principal!
    Eiita felicidade quando ganhamos um sim.

    Ps: O blog está lindo, continua a escrever.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. OOieee!!!
    Primeira vez no teu blog :)

    Parabens pelo visto amada!
    Muito boa sorte pra ti!!

    Aparece lah no meu tbm: http://espezimaupair.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa!! Sem querer achei seu blog e cliquei ... estou indo para Sammamish também ! agora dia 09/02 !! Me conta como está a vida por aí? hehe, já está me dando aquela ansiedade !

    ResponderExcluir