segunda-feira, 14 de maio de 2012

Por que ser Au Pair?

Olá Meninas, 

No meu caso, desde 2010 já ia atrás de intercâmbios de curta duração no exterior, mas nunca dava sempre pelo valor que era cobrado pelas agências e pelo pouco período de tempo que eu iria ficar nos Eua, meu objetivo era permanecer lá por pelo menos 6 meses pra voltar com um inglês de nível bom, ou seja conseguir se comunicar, ouvir e escrever com facilidade, mas chegavam a cobrar mais de R$ 15.000,00.. sem chance! Em Novembro/2010 conversando com minha professora de inglês ela comentou sobre o programa de Au Pair que na verdade tinha tudo a ver comigo, pois sempre fui muito ligada a crianças, gosto de brincar, ficar perto delas e principalmente cuidar e já tinha um nível intermediário de inglês por ter estudado por 5 anos a língua. Foi após essa conversa que comecei a procurar e pesquisar muuuuito, sempre fui aquele tipo de pessoa que corria atrás dos meus objetivos sem ficar esperando a ajuda dos outros, então por conta própria comecei a visitar algumas agências mais conhecidas em Campinas, tais como: STB, Experimento e CI (Só depois fui conhecer a Cultural Care, que foi amor a primeira vista, rs.. logo mais contarei em detalhes) solicitei vários orçamentos, comparei, liguei, tirei minhas dúvidas...então hoje tudo o que sei sobre o programa foram fruto de quase 2 anos de muita pesquisa. Hoje tenho a mais absoluta certeza que o programa será perfeito pra mim, apesar de eu ser uma pessoa bem ligada a minha família e as pessoas que eu amo.. voltarei uma nova pessoa com muitos valores e ainda com muitas coisas para aprender. 
Quando converso com as pessoas e conto sobre o programa elas me acham meio doida de largar a vida que eu tenho no Brasil, meu emprego e minha faculdade para ir cuidar de crianças em outro País. Pois é, não vou dizer pra vocês que foi assim tão fácil decidir.. apesar da vontade e necessidade de viajar pra lá tive que colocar como pontos fortes tudo isso que as pessoas sempre me questionam, maaaas pensando bem...não tenho nada que me impeça de ir nesse momento, estou numa fase ótima da minha vida..tenho pessoas maravilhosas que estão me apoiando muito e sempre digo que a experiência que terei indo pra lá é muito maior, as coisas que ficarão para trás eu voltarei para continuá-las em breve. 
Desejo boa sorte á todas!!            

Beijo grande :*         
                                                                                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário