quinta-feira, 17 de maio de 2012

Escolha da agência - Au Pair

Bom meninas, hoje vou escrever um pouco como foi minha experiência na escolha da melhor agência para mim.

Como contei no post anterior eu pesquisei bastante e pude conhecer cada agência. Em Campinas, por exemplo, vocês podem encontrar as mais conhecidas que são: 

- Cultural Care
- CI Intercâmbio
- Experimento 
- STB 

Quando comecei a pesquisar uma amiga tinha indicado a CI, porém ela havia feito outro tipo de curso no exterior e não tinha nada a ver com o programa que eu estava interessada, então fui em busca. Descobri o número e liguei em uma das filiais, fui atendida por uma consultora que não sabia explicar muito bem do programa e ainda por cima queria cobrar a taxa de R$ 50,00 para que eu pudesse realizar o teste teórico de inglês. Troquei alguns emails com ela e questionei sobre as duas agências que eles trabalhavam (Au Pair Care / Euro Au Pair)..como sou beem detetive resolvi pesquisar no nosso querido amigo Google dessa segunda agência Euro Au Pair, na certa! Lá estava reclamações de meninas que estavam online a mais de meses sem nenhum contato.. na hora eu já desisti. Meses depois outra filial da CI me ligou oferecendo valores menores se eu não me engano, U$ 540 para embarcar, e aaaaainda sem precisar pagar a taxa do teste de inglês, achei uma marmelada deles e falei que não tinha interesse. 

Por sua vez, eu já tinha ouvido falar bastante da Experimento que trabalha com Au pair in America, pois a filial deles fica dentro da minha faculdade.. sempre passava por lá e pegava os panfletos e revistas, até que um dia entrei pra conhecer melhor. Achei bem legal a agência em si, mas o valor era elevado e não dava pra pagar. 

No final de Outubro, uma amiga embarcou pela STB que trabalha com a Au Pair Care lá nos EUA, eu e meus pais fomos juntos até a loja para conhecer melhor e fomos super bem atendidos pela consultora que por sinal explicou muuito bem do programa e tirou todas as dúvidas, aproveitei e realizei os testes de inglês que era bem cansativo e era composto por etapas, tais como: Listening, grammar e um outro.
Estava em promoção pra minha felicidade, mas depois de pensar muuito e ter uma indicação muito importante de uma outra amiga preferi conhecer melhor a Cultural Care antes de fechar com a STB. 
Então lá fuuui eu na palestra, geeeeente simplesmente AMEI... pesquisei bastante sobre eles e tenho ótimas referências, por serem especializados no programa terei diversas vantagens entre elas ficar online em 1 semana, não é um máximo? Enquanto pelas outras agências teria que esperar por meses para conseguir o aceite que vem dos Estados Unidos. Então foi exatamente isso, fiz a escolha... irei pela CC. 

Pós e Contras

- Au Pair Care

Pós: 
• Várias famílias entram em contato ao mesmo tempo e você pode conversar com todas que tiverem interessadas. 

Contra: 
• Não incluem traslados de NY para treinamento.
• Existe uma certa demora para algumas meninas conseguirem o aceite, pra quem está pretendendo embarcar o mais breve possível eu não recomendaria.

- Cultural Care

Pós: 
• A agência banca com todos os traslados para a Au Pair.
• Toda quarta-feira as meninas já ficam online, se entregar no máximo sábado na quarta você estará disponível para as host families. 
• Quando você chega em NY tem uma equipe da CC aguardando pela sua chegada.
• Possui sua própria escola de treinamento em Long Island/NY e o tour é por um bom periodo no ultimo dia.

Contra: O que pra muitas futuras au pairs pode pesar é o fato de que uma família de cada vez entra no seu perfil e tem direito de ficar por lá durante 15 dias, impossibilitando da au pair ter contato com as demais famílias.  

Meninas, é isso.. 

Espero que tenha ajudado de alguma forma. 

Se tiverem alguma dúvida ou comentário, me avisem.

Beijos ;*

3 comentários:

  1. Estava pesquisando sobre agências e achei bem legal o seu post... Eu estou em dúvida entre a Cutural Care e a Experimento. Na minha opinião a Curural Care é quase perfeita tirando o fato de só poder falar com uma familia de cada vez.

    Gostaria de saber como foi pra vc esse processo de escolha. É muito ruim ficar online e so poder se comunicar com um familia por vez?

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu entrei em contato com a Experimento por email há mais de um ano - sim, sou indecisa e ainda estou pensando, rs - e até hoje não recebi nenhuma informação deles.No, entanto, a Au pair in America me respondeu via facebook em questão de horas. A Cultural Care enviou encartes pra minha casa dentro de uma semana. Senti mais atenção na Cultural Care aqui no Brasil, mas lá nos EUA gostei mais da Experimento ! Estou confusa! Ahh ! rs

    ResponderExcluir
  3. Oi, pela data do seu embarque, deduzi que já faz um ano que está ai nos EUA. Pretendo ser Au pair também, e como todas outras estou com duvida na hora de escolher entre as agências, se bem que a agência que está sendo mais prestativa e se destacando no meu ponto de vista é a Cultural Care. Gostaria de saber como é hoje ai? se você teve qualquer tipo de problema com a agência, ou com a família mesmo, se o quarto de acomodação é bom, se respeitam direitinho as normas do contrato. Enfim gostaria muito que você compartilhasse um pouquinho da sua experiência nesse processo de Au pair e falasse um pouquinho da Cultural Care. Desde já agradeço. Beijos Monyque

    ResponderExcluir